O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Rima


Minha rima é tosca,
cato entre as moscas...

Minha rima é eterna,
é adubo de merda...

Minha rima é rude,
Ruge, rasga e aturde...

Minha rima é rosna
ruim como losna...

Minha rima é a praga,
é a peste e a prova...

Minha rima é o fato,
é rata, barata e rato...

Minha rima é feia,
é uma presa na teia...

Minha rima é o fundo,
é um pano imundo...

Minha rima é assim,
meu fim sobre mim...

Minha rima não é rica.
Pobre vida que periga!


Fernando Saldanha

***


- Esse menino só não esquece a cabeça por que está grudada no corpo! – diz a mãe preocupada.
- Não esquece a cabeça, menino! – diz o pai precavido.

Esquece! Só por umas horas.
Perde a cabeça, menino!
Esquece a limpeza, menino!
Esquece a riqueza. Só por umas horas.
Vai, brinca na terra que a terra vale ouro!
Rola na grama, que é teu tapete, teu valioso tapete!
Vai que o mundo é hostil só para quem perde tempo escondido!
Deixa o medo da morte pros velhos, deixa que eles resmunguem!
Depois junta a cabeça, menino,
Que ela vai estar bem mais leve!

Felipe Nino Prestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário