O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Já que crias, dentro de ti, um personagem
Ora... Cria-te logo em vários!
Deixa-os vir feito missionários!
Bravos, por achar em ti lugar algum
Até que finalmente te levem
As várias lindas faces que não tens

O que tens são facetas, descuidadas
Encara e nomeia tuas pequeninas
Dá a elas algum afago
E ainda faz te trazerem frescas rimas!

Já que vestes tua bela máscara
Ora, pinta logo de uma vez
Todas as tuas caras desmascaradas!
Deixa todas nuas de tua desgraça
E pinta como elas mesmas são.
E desfila... Ah, como desfila orgulhoso
Toda a graça de suas flores pela praça
Pintadas como se fossem todas suas.

Eu nenhuma cor tinha
Antes de escrever esta linha.
E ainda assim, nunca conheci um só personagem
Que não coubesse em mim.
Que não chegasse entrando, assim
Sem bater, chorando, sem ter nem crer em mim.
Sim! Dei caras e cores a todos!
Saí por aí desfilando todos
Os meus queridos rostos
...Conheço-me em detalhes
Tanto quanto desconheço
O que faz de mim sempre
O teu próprio e pior esboço.


Mo

Nenhum comentário:

Postar um comentário