O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008


Várias
Mais de uma
Menos de cem
Muitas
De mais de uma só vez
Mas é só molhar el cuerpo
Transfigurar
Todas é uma só
Só não é nenhuma
Identidade
Cada gesto, sua entidade.
Alongar os braços
Posso te devolver isso quantas vezes você quiser
Repetindo ciclos viciados até a exaustão
Alongamento
Movimentar as pernas
Querendo
Me aproximando
Querendo
Me afastando
Mexer com a boca
Assoprar qual queres umas como pó
Consegues passar por elas e chegar na essência de uma só?
Maneiras minhas de me equilibrar sobre meus tortos pés
Percebendo ao contar histórias para cada dedinho meu
Que eu mesma talvez você não reconheceu
Uma
Apenas
Não mais que isso
Mulher
Menina
Amiga
Mãe
Filha
Irmã
Todas lançadas aos malabares
Da nossa persistência e desunião
Não foram suficientes
Como é que vou saber se o são?
Sei que há em ti
Outros Também
A diferença sempre se faz presente
Nos tornados, iguais

Entender todos nós
Todos os nós que há
Entre nós
Ensinando a vivência aguçada do minuto
Mais um segundo
Guarda com carinho
Não foi de nenhuma delas
Foi de mim que nasceu!
Uma exímia lenhadora
Cantando não mais pelas palavras
Pelo olhar
Sente bem esse serzinho
Não te preocupes
Não ficarás sozinho
Com sal e açúcar
Tens em ti uma semente amada
E trago comigo a sensação das tuas mãos
Mas não posso deixar de escrever
Como uma prece sempre renovada
A cada domingo
A cada musica reinventada
Ouvida e lembrada
Deixa de lado aquilo
Sigamos juntos o caminho
Quero contigo chegar
P.M

Um comentário: