O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Lua de mim

Lua Lua
Crua nua
Lua Lua

Transparente namorada
Incandescente apaixonada

De São Jorge
Lua da luta
De Vitória-Régia
Lua do desejo

Lua das namoradas
Lua dos poetas
Lua das meninas
Lua feminina

Lua da espera
Lua do encontro

Lua das gatas
Dos vira-latas
Dos lobos uivando
Das moças cantando

Íris dos olhos da infância
Lua da dança
Lua lembrança
Lua criança

Lua canto
Lua lira
Lua cheia
Como seio de mãe

Vejo-te da minha janela
Como se nela fosses adentrar
Vejo o verde das árvores
Teu clarão abrilhantar

Nos meus olhos
Nos corpos do desejo
Na alma dos poetas
Lua, te vejo

Lua minguante de mim
Lua toda noite nova
Crescente como a flor
Brotando da semente

Lua cheia
Tempero da noite
Brilho da boemia

Poetas estão abrindo
A janela de suas almas
É noite de Lua cheia
É noite de poesia!

Abri minha janela
A Lua minh’alma chamava
Estendi-me para chegar a ela
E deleitar a madrugada

Saí despida de mim
Pela enluarada rua

Cobri meu corpo de ti
Do frescor do teu brilho
Minha companheira Lua

Nessa noite percebi
Já não eras companhia
Penetraste minha alma

Era eu
Lua de mim.

Ludmila








Um comentário:

  1. adorei essa parte:
    Saí despida de mim
    Pela enluarada rua

    Cobri meu corpo de ti
    Do frescor do teu brilho
    Minha companheira Lua

    Nessa noite percebi
    Já não eras companhia
    Penetraste minha alma

    ResponderExcluir