O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Adeus, até amanhã!


Lud!

Sob a luz da lua
Nos sentimos assim:
saudosos, tristes, porém;
É o teu sorriso
Que deixas aqui
Em nossas lembranças
E é aqui que moras!
Na geografia, em Porto.
No tempo? Agora.
Não tenho tempo tenho amor
Amor pelo que não é perfeito
Mas amor pelo que é preciso
Manter-te acesa em meu peito
Sempre, para sentir-me viva
A liberdade das crianças,
O amor das crianças,
O amor dos abraços,
A liberdade é uma criança?
Dá-me um abraço
Dai-nos abraços
Dai-nos a felicidade de te ver feliz.
Terás para sempre teu espaço aqui, e tu sabe!
Sabe que leva algo de nós
E deixa algo de ti
Morena Lud Flor Bela!

Daison, Murilo, Bruno, Morgana, Cles, Diego, Bruna e karin. 19/02/2009


***



Soneto do amigo


Enfim, depois de tanto erro passado

Tantas retaliações, tanto perigo

Eis que ressurge noutro o velho amigo

Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado

Com olhos que contêm o olhar antigo

Sempre comigo um pouco atribulado

E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano

Sabendo se mover e comover

E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica

Que só se vai ao ver outro nascer

E o espelho de minha alma multiplica...



Vinicius de Moraes

5 comentários: