O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

sábado, 21 de março de 2009

Procura-se

Puta que o pariu,
perdi uma poesia!

Ela estava ali
me olhando,
vindo ao meu encontro,
chegava quase a me dizer:
"se me miras, porque
não me sacas para bailar?"
Confesso que fui um pouco
fazido...ignorei-a
por alguns instantes.

Ela brilhava,
tinha um sorriso lindo...
uma alegria contagiante,
uma alegria de criança.

Eu olhava nos olhos dela
e lia, em algum lugar,
lá no fundo:
"vem... me leva,
me coloca no papel,
depois me passa a limpo...
mostra-me para o mundo,
eu quero viver,
existir para morrer".

Agora...
agora perdi-a de vista,
não sei onde anda e
nem que fim deu.
E todo aquele brilho,
toda aquela vida,
desapareceu...
existiu sem existir.
Nasceu morta no
ventre da criação

E se alguém
por acaso a encontrar,
devolva-me...e se
não for possível,
-caso o apego não deixar-
manda-lhe lembranças
e diga que ela não somente
existiu, mas que sem ela...


Bba/Julia

Nenhum comentário:

Postar um comentário