O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

sábado, 25 de abril de 2009

“MARIO, EL MOZO – SUPERMOZOMARIO”

Desconexo, complexo e perplexo!

(côncavo e convexo)

Confuso, Difuso, Parafuso!

(Mancuso e Gattuso)

À toa, na proa, cara ou coroa?

(coroa)

À granel, bacharel, papai pastel

(Noel)

Orelha, abelha, Hum...abelha!

(apelei) Tá, peleia!

Encilha, manilha, rastilha, empilha e mete pilha!

Despeja, Cerveja e Areja!

(Bereja), beleja, sem cereja (por favor)

Véio, Tito e Cinza

é nobre e de rinha!

Baita cuero, não me aplica

(chambão, ratão, troxão)

TOMO II OU I

O cara que inventou

A saudade do desconhecido

É gênio!

Portanto, todavia, sin embargo, mientras

Não cometerei tamanha heresia...e...

Que agonia!

Menos pretensão...

Menas, seje, cimintério!

Pau-ferro!

Pensemos nos lugares

em que já estivemos...

ser, estar, respirar e penar!

Multipensar...

Podar, cortar e broxar!

Gana...que baita junção de letras.

(ET-nia)

África do sul, Nelson Favela! Trivela!

África, senzala, ApartAids!

“Gana” é mais bela que “cabisbaixo”?

Sociólogo...pra?

Exato!

Justamente!

Não mente!

À La vonte, à La loca, Miguelão, moda Miguelão, à Bangu

Feitoria (o bairro)

Mendoza, Paraná e Marau (Cerro do Jarau)

Ibirubá, Niterói e Dom Pedrito!

Beco do papel higiênico, Cacaréu e Plano Alto

La Pintana, Garapiá, Ciudad Vieja,

Boedo!

Anfetamina, live, Libres!

Joga bola esse guri!

É Che...2012 tá aí!

O primeiro milho é pros pinto!

Epistemologia

Feed-beck

Contrapartida institucional

Qualiquantitativa

Guiné-Bissau, Moçambique,

Jambola!

Pandeiro, isqueiro, pandeirola e padeiro!

Indicadores

Conjuntura

Ditadura, branda e mole!

Cospe ou engole?

Maoísmo, pão, circo,

Revisionismo!

Sexismo, homofobia, pedofilia!

Balaca, chatice, super-pompa!

Academicista, pombas!

Hippongagem, fuleragem,

Chinelagem!

Sambista, entrevista,

Transcreve, bolsista!

Estágio, escravo, mascavo e cristal!

Semana

Dias

Prazos, Maza e Russo!

Anos!

Planos

Bares, barracas

Lugares

Amigos, fritas e intrigas!

Birras e pastas

Parrilla, Pancho e barriga!

Países, raízes

Descobre e encobre

Recicla, papel,

Plástico, cobre e cérebro!

Colabora, explora e explora.

Nem dá bola, enrola, patrola e Faustão!

Rico, pobre

E paupérrimo!

Lumpenboêmiomilêniomargina

Aborto, esgoto, escroto e arroto!

Gibi e revista! Re-imagina

Charge e cartunista!

Foto, mega-sena, raspadinha, bônus da saúde e loto!

Acumula e aposta

Grande bosta!

Vagem, Varginha, vagina, TPM e dia seguinte

Luxo, capricho, mimo e requinte

Deixa na minha

Que eu sou ambidestro...

Bato com as duas e

Vou pra galera

Azar do goleiro, explicação pro leitero!

Me espera!

Sefa-

Lamo

Sepe-

Chamo

Sisba-

Remo


Murilo

6 comentários: