O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

RESPONSTHABILIDADE


O que dizemos a nós mesmos?

Por que e como respondemos a nós mesmos às perguntas que nos são dirigidas?

Você se responde?

Como você prefere se responder?

A resposta é sempre a mesma?

Você tem resposta pra tudo?



Para quem você responde?

Por quem você responde?

O que você responde?

Como você decide responder?

Você responde?

Por que responde?

Você decide sobre o que vai dizer?

Você diz sozinho?

A resposta é dependente?



O que deve ser dito e para o quê?

O que é isso que nos pergunta?

Por que pergunta?

Existe uma não-resposta?

Não responder é responder?

Até onde vai o som dessa resposta?



Quem vai ouvir quando eu calar?

O que me fará calar?

O silêncio é uma resposta?

E quando eu não conseguir dizer algo a mim mesma?

Poderá eu não sonhar mais

até que um dia...?



Aline Pauli Mallmann

2 comentários: