O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

galo velho barreiro


orgia
livre orgia
orgiamente livre
livre de qualquer... orgiamente livre

livre-se
do
livreto e
do
livretu e
do
livre.arbítrio

livrezinho.livreco
ligaremos. limparemos.
livremos.libertemos
livrozinho.ligadaço

liberdade:
li o que eu li
e li o que quero ler

"leberdade":
li o que quero ser
e li o que tenho que ler

lealdade:
li o quero parecer
e li tudo de que quero ser livre

limo:
li tudo de que quero ser livre
e que
venha a ser livre quando o queira,
e sempre!

livre da liberdade de tentar ser livre,
simplesmente,
porque queria ser!
(livre ou não)

da leberdade francesa
da leberdade spanhola
da leberdade eurocêntrica
da lerbedade simbólica
sim, ler...ber...

"lerberdade"
lerberdade meu senhor!!!
lerberdade meu amor
e não liberdade
isto não!
isto-nunca
isto nunca mais
isto nunca jamais
isto nunca jamiroquais
simplesmente ler_ber_dade
é isto que quero
simplesmente ser,
representar
e realmente enxergar
o que vem
em frente a toda essa
liberdade ao fim!
mortos nas covas!
necessidade: despresiva!
esperança: ignorada!
fim!
sim!
é o começo do fim!
assim,
que vamos!
bem de vagarim!
ao passos de tartaruguim!
sem querer,
meio que se retirandim!
me vou
adeus

BBArámburu

2 comentários: