O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O peixe , vulgo "Minha Vó"

O peixe quer nadar
o nadador pega a isca
A isca fisga o peixe
e o peixe ainda quer nadar

Meu amigo foi pra Angra
mas viveu no Haiti
Minha Vó gosta de sorvete
com sabor de abacaxi

Pessoas vão as ruas
e protestam em restaurantes
Com costelas de porco nuas
e seus garfos delirantes

Crianças dançam cumbia
abraçadas em tubarões
Minha Vó já tem mais de noventa
mas não brinca com leões

Minha Vó come sorvete
com sabor de chocolate
E antes que eu me esqueça
vou remar no meu iate

Sei que não mereço
o troféu da rima do dia
Mas duvido que me levem
o quesito fantasia!

José, meu amigo, suicidou-se
Carlinhos chiripa casou-se
Pelé, nosso craque, naufragou
Maria Marmelada, por um queijo, chorou

Chapado quer comida
para seu filho e sua filha
Banana quer sombra
para regar a orta na ilha

Vamos superar toda essa balela
e começar a falar sério
De pá, de ponei e de bolo
vamos desvendar todo mistério

E pra não sair à francesa
com toda essa beleza
Me vou como me vim
sem rodeio e sem carpim

Se pra acabar com a história
preciso falar Russo
Minha vó toma licor de uva
para passar o soluço

Até a próxima meu galo
Vou deixar correr a linha
E comer um porco assado
ou quem sabe minha galinha

E o peixe, onde anda?
onde anda esse mesquinha?
O peixe foi embora
com a netinha da vizinha.

Pépe Arámburu

Nenhum comentário:

Postar um comentário