O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

quinta-feira, 17 de março de 2011

monotonamente feliz

- Oi!
- Oi!
- Tudo bem?
- Tudo bem.
- Como é que tá?
- Tudo certo,e tu?
- Tudo bem!
- Tudo bem?
- Tudo certo!
- E como vão as coisas?
- Tudo bem, e tu?
- Tudo certo!
- Tudo certo?
- Sim, tudo bem.
- E no mais? Como é que andas?
- Tudo certo e contigo?
- Tudo tranquilo.
- Tudo tranquilo?
- Sim, tudo bem...
- Ah, tá...que bom então!
- Pois é, comigo realmente vai tudo bem e me pareces que contigo também, não?
- Sim, tudo bem. Aliás, vai tudo muito bem obrigado.
- Comigo também, creio que se melhorar estraga!
- Que bom então...
- Entaõ tá, tenho que ir...
- Bom então só posso te desejar um pouquinho de felicidade!
- Felicidade? Ah, muito obrigada, faz anos que não a vejo.
- Como assim???
- Simplesmente nunca vi a felicidade!
- Mas dissestes para mim que estava tudo bem!
- Sim, está tudo bem, mas...
- Mas o que, então não és feliz?
- Sim não sou feliz, pois nunca senti a felicidade.
- E como dizes que está tudo bem?
- Para mim está! E é justamante a carência de felicidade que me deixa feliz.
- Porque???
- Assim como nunca a tive, não sinto sua falta...
- Mas...
- E por não sentir sua falta, nada reclamo da vida e tudo que vier, vem bem!
- Hum... isso é alguma seita religiosa?
- Não, é apenas a maneira como eu me adaptei a vida.
- E se sentes bem assim?
- Sim, nada tenho a reclamar.
- Se é assim então tudo bem.
- Ok, tudo bem.
- Sim, tudo certo!
- Mas só uma coisa.
- O que?
- Sabe a felicidade que me desejaste?
- Sim.
- Gostaria de reoferecê-la a ti!
- Mas porque?
- Creio que fará melhor uso dela. Tens um rosto de quem é viciado em felicidade.
- O que?
- Sim, e acho que nem toda a felicidade do mundo não o fará feliz.
- Como?
- Calma, eu tenho que ir e foi um prazer ter conversado contigo!
- Eu...
- E por mais que não te satisfaça com a parcela de felicidade que Deus te deu, não se esqueça que nem tudo é felicidade, e que na verdade não podemos viver sem o mínimo de tristeza! Tchau!
- ...


bbA

Nenhum comentário:

Postar um comentário