O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

E tudo acaba em Samba


Eu queria todo dia
Acordar no palco de um teatro
Espero cair à noite na coxia
Mas qual será o espetáculo?
Improviso, perna bamba
Assim que acabar vê se me avisa
O horário da roda de samba.

Poderia viver assim
Ser meu próprio querubim
Digo que triste tenho andado
Só pra te mostrar meu sapateado!
Se cair do vestido uma alça
Finjo que danço logo salsa...
Posso um dia até fazer novela
Subo no telhado e sou Gabriela
...Mas se alguém me diz irritado
Desce daí, menina, caramba!
Não há de ser nada
Eu e meus camaradas
Vamos logo afogar as mágoas
Em alguma roda de samba

Acordo e o outro dia
Não é nada que eu pensava
Ando um pouco, tiro o salto
E em qualquer encontro
Estou de novo no palco
...Minha amiga, está na hora!
Onde é que tu andavas?
Preocupe não comigo
E vê se colabora
Acho que cheguei a tempo
De encher a casa!
...Tu me olhas espantado
Pois não sabes de onde trago
Toda essa muamba?
Te convido a vir comigo
Descobrir algum motivo
Em uma boa roda de samba.


Morgana Rech

Nenhum comentário:

Postar um comentário