O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

sábado, 22 de agosto de 2009

Crack nem pensar?

Então tá,
não vamos pensar no crack então!

assim como não pensamos em nossos
filhos, nossos espíritos e nossos santos!

Nem pensar é fácil, é barato e ambíguo.
é bem como gosta os chefes da telinha,
os manda-chuvas da lama podre!

Nem pensar, para abafar!
esse é o nosso lema,
a nossa bandeira - como sempre foi...

Revolução cubana, francesa, farroupilha?
estamos longe disso, não conseguimos nem
reclamar pelo troco na sorveteria.

Crack nem pensar então?
te manca mano...

o crack está batendo a tua porta,
o crack é o napoleão Bonaparte
que se atira à morte

contra o inverno Russo.
Mas nada mais Russo
que um Brasil devastado por esse artilheiro!

Então tá, não falamos sobre ele então?
Que tal usarmos um apelido?
Tipo gripe P....de pedra dura.
Pedra dura de roer...

Nem pensar então???
e quem já está???

O que faz???
fica fora como os maníacos???
como os malucos do São Pedro???
como os mendigos que te pedem esmolas???

É fácil deixar a margem quem não consegue nadar.

E eu???


Bom eu vou pegar meu carro,
meu whisky...

e curtir o que Deus me deu de melhor...


bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário