O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quase uma Ode

“Mas há a crítica!”

Andam hoje comigo

Junto à banalidade das bocas

(E é como uma espécie de mito)

Danças de García Lorca


E dançam comigo também

Todas essas imagens

Encontro de Admiráveis Mundos Novos,

Encontros de uma poesia selvagem,

Encontros.


E gritam ainda nos meus ouvidos

Protestos de homens perdidos


Náuseas , Tabacarias

Guardadores de um Rebanho em verso.

As vozes que esquentam a cama

Documentos, entrevistas

Eu ouço a voz de todos os artistas

Eu ouço a lama.


Muros, Zaratrustras

Memórias desassossegadas

De um Subsolo.


Inexistentes

Em todas as paredes

Que me envolvem.


Incoerentes

Com as palavras latentes

Na boca de todos.


Donzelas, neuroses,

Ditaduras muito bem representadas

Há história na grande boca da piada.


E há Vinícius em tudo o que vejo

Há amor, há amor

E um bocejo.


Morgana Rech

2 comentários: