O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

domingo, 23 de maio de 2010

Unhas ariscas e o amparo:

Nunca sangrei tanto no ontem
foi o vexame em sigilo,
falando alto em cartaz!
Baixezas...rastejando até
o ser sublime.

Sou dor boa e ruim
não te aflinges,
suador nas mãos tontas
estardalhaço da pomba
discreto sinal
sobre você, para você
ponto encurvado no dia
quer dizer
o que te provo
são ausentes palavras
madrugadas, querido.

Teus olhos sentem
e não diz nada por vinte e cinco horas.
Custuro a mão no teu peito
teu escudo vermelho no meu.

Pode no aquário, amor, ser tudo
fluir a transfusão,
o som das tuas palavras
de baixo da agua
é boa de ouvir.
Conversamos o sim....
O peso da agua é que me consome
contenta-me! Leva dos corais ao abismo profundo.
Desço da maneira que voo
à uma cova continental
abaixo até não mais existir
meu corpo de olhos fechados
a água apavora, não sinto mais
ela entrar em mim, delirante falta de ar.
É um desistir da esperança, e por ela creer
no choro que se mistura às águas.

Alguém,
o amarelo no escurecido
me perturba, me tira do sono
mãos!mãos! põe as mãos em mim e
abro os olhos, vejo sem entender.
Elas dançaram revigorosas forças,
as tuas mãos me deram as mãos e mais
como puxaram e mais, as cordas
os anzóis mais os
artifícios. Fogos.
De repente.

Meu nariz sangra sangue imaginário
o vestígio de que estive lá, chamas de azul
e por instantes morri.

O lenço dele me cobre


Paola Mallmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário