O Livretu é um...

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Blog dedicado à livre literatura. Poemas, contos, crônicas, músicas, palavras ao vento... e o que te fizeres viajar pela imaginação. O LIVRETU é livre, e surgiu da idéia de alguns amigos dividirem suas produções, delírios, sonhos, alegrias e letras. Envia tuas composições também! Faça parte dessa grande esfera literária. É livre. E como fala nosso grande Drummond: Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida. Envia para livre_tu@hotmail.com tuas idéias. O blog já fez 2 anos e comemora com uma mini-edição impressa e uma confraternização de artes, o ORGIARTE, ambos indo para a sétima edição.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Barco Viking

Começo a navegação.

No momento da subida,
que medo engraçado!
Parece que a alma quer ir sozinha!

Pra cima e avante,
ela quer sair do corpo.

(Quero a alma sempre juntinho de mim.)

Chegamos juntas lá em cima.

Finalmente estou no ápice,
o vôo é feliz porque sinto que
com ela não sou oca nas alturas.

Logo caio.
Percebo que o momento anterior
não passa de uma ilusão.

Fui enganada pela própria alma!

Ela, pássaro, voa abruptamente para cima.
Eu, rocha, inerte na queda, fico.
Sou terra olhando para cima.

Tento um vôozinho raso.

O meu pensamento é mesmo
Um barco vicking.


Morgana





Nenhum comentário:

Postar um comentário